Kit Básico de maquiagem

Oi meninas,para estrear o blog fiz essa postagem de produtos básicos que devemos ter no nosso kit de maquiagem e uma explicação simples sobre cada um!!!

Ai vai algumas dicas do que não pode faltar:


BASE:A base alem de corrigir varias imperfeições ela ajuda a dar mais durabilidade na sua make!
Existe base cremosa e liquida,a liquida garante um visual natural,com um efeito transparente,ideal para quem não tem a pele muito marcada!Com maior consistência e textura de um hidratante facial a cremosa cria uma superfície mais uniforme sem destacar rugas e linhas de expressão,ela só não é recomendada para quem tem  pele oleosa.CUIDADO:Você tem que escolher sua cor certa,e para testar você tem que passar no rosto,nada de testar no braço ou nas costas da mão hein meninas!


Corretivo:As versões em bastão ou lápis são perfeitas para disfarçar aquelas marquinhas pontuais que tanto incomodam:espinhas,pintas, pequenas cicatrizes e olheiras!



Pó:Tem a finalidade de completar a base e ajuda a uniformizar a pele,além de controlar o brilho da pele,deixa-la mais aveludada e prolongar a duração da maquiagem,a escolha da cor é fundamental para ficar perfeita.


Sombra:Pra inicio você pode comprar uma paleta de sombra compacta com quantas cores você optar,escolha alguma que tenha um pretinho que é sempre básico!Existem sombras em lápis,cremosas,em pó e compacta!A mais fácil de usar pra inicio sem duvida é a compacta!

Lápis:Lápis geralmente todo mundo já tem,rsrs,é bem básico mesmo e faz super diferença,sabendo usar também serve como delineador,e sombra porém é mais difícil de esfumar!


Delineador:Geralmente "EU" uso em quase todas as makes,dá um than,rsrs.
existem em gel e liquido,o mais fácil de usar é em gel.O segredo de um delineado perfeito é TREINAMENTO!

Rímel:Existe vários aplicadores diferentes.Alongador,dar volume,curvar..escolha de acordo com a sua necessidade,se você tem cílios volumosos use para alongar,se eles são caídos já sabe,o melhor é encurvar,e se eles são curtinhos o melhor é dar um volume :D


Curvex: Não vivo sem!!!!Existe o térmico e o comum,é usado para deixar bem curvadinhos os cílios.


Iluminador:Pensa em um efeito de flash fotográfico,o iluminador tem o mesmo efeito!Exitem em pó,lápis e cremoso.Muita gente pensa que ele só é usado como sombra,mais ajuda muito no rosto inteiro pra dar destaque na maça do rosto e afinar o nariz por exemplo!


Blush:Efeito natural,assim que ele tem que ser usado.Existe em pó,cremoso e liquido!
Ajuda também a deixar o rosto mais largo ou afinado!



Batom:Opaco,cremoso ou liquido.Todas nós temos um,não pode faltar!Tantas cores,com certeza existe um que combine com seu estilo!


Gloss:Brilho molhado,de cobertura transparente o gloss sela a boca com um brilho especial que pode ser transparente,colorido ou cintilante.


Bom meninas aqui está meu post sobre o que não pode faltar no seu kit na minha opinião,o básico...
Depois vou colocando mais detalhado e a função de cada um e falando mais sobre marca também!Espero que você tenham gostado!!^^




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up